MENU
LOJA ONLINE
  • O que é ar comprimido e para que é usado?

    O que é ar comprimido e para que é usado?

    Ar comprimido é o ar estocado em galões, cilindros ou botijões através de processos mecânicos para compressão e armazenamento de ar gerados por um compressor de ar, para outrora ter sua aplicação efetuada. Pode-se ter diversas formas de aquisição e aplicação.

    A eletricidade é usada para produzir ar comprimido. Aproximadamente 10% de todo o consumo de eletricidade industrial pode ser atribuído à produção de ar comprimido. Para uma utilização eficiente da energia, o calor gerado na compressão do ar deve ser utilizado para aquecer o canteiro de obras, por exemplo. 

    Benefícios do uso de ar comprimido:

    • Baixo custo de manutenção
    • Pode lidar com cargas elevadas por longos períodos sem o risco de superaquecimento
    • Fácil de guardar
    • Fácil de transportar 
    • Pode ser usado em processos de fabricação que exigem alto nível de limpeza

    O ar comprimido é freqüentemente visto como uma fonte de energia limpa e segura que pode ser facilmente usada para diversos fins industriais.

    Aplicações para ar comprimido

    Nove em cada dez indústrias usam ar comprimido diariamente. O ar comprimido atua como uma fonte de energia para uma variedade de ferramentas e máquinas, e muitas vezes é uma parte importante e bem integrada de muitos processos de produção.

    VOLTAR
hover img facebook hover img instagram hover img linkedin hover img twitter hover img flecha select hover img pesquisa hover img prev hover img next