MENU
LOJA ONLINE
  • Maior pressão, menor espaço ocupado

    Maior pressão, menor espaço ocupado

    O mercado de perfuração de poços artesianos tem demandas que necessitam conciliar maior capacidade aliada a dimensões reduzidas em várias aplicações e precisava de um modelo de compressor de ar que atendesse esta necessidade, mas que pudesse fornecer uma maior pressão de operação do que os modelos existentes.

    Após o lançamento da família de compressores de ar CPS 770-900 (“Chicago Pneumatic muda motores e aumenta potência útil de compressores portáteis” e “Novos modelos de compressores portáteis com maior FAD já estão disponíveis no mercado.”), este desafio foi encarado pela equipe de engenharia e pesquisa & desenvolvimento, que um realizou uma série de testes na fábrica e em campo, com resultado foi muito satisfatório, pois não só atendeu ao que o mercado solicitava, mas trouxe uma série de novidades para esse tamanho de máquina.

    No novo modelo de compressor, CPS800-20, pode-se destacar o pioneirismo de ter um elemento de duplo estágio em uma carenagem de somente um eixo, garantindo uma pressão de trabalho de 20 bar (~290 PSI), a uma descarga livre efetiva de 800 pcm (~375 l/s).

    Compressores de ar nesta configuração podem aumentar a produtividade do perfurador de poço, podendo realizar o trabalho em até metade do tempo e economizar até 40% de combustível, pois é possível alcançar uma taxa de perfuração de 19 metros/hora e um desempenho de 2,7 litros de combustível/metro perfurado.

    VOLTAR
hover img facebook hover img instagram hover img linkedin hover img twitter hover img flecha select hover img pesquisa hover img prev hover img next