MENU

Central de relacionamento
0800 602 3301

  • O filtro de ar errado pode comprometer seu compressor portátil.

    O filtro de ar errado pode comprometer seu compressor portátil.

    Para garantir a máxima performance em um compressor de ar portátil, as folgas existentes entre os parafusos do elemento compressor e entre eles e a carcaça, são mínimas - menores que 0.05 mm.

    Portanto, a presença de qualquer partícula nestas folgas, por menor que seja, será capaz de provocar grande atrito, resultando em uma perda de performance e danos ao elemento compressor.

    Danos provocados no elemento compressor, devido ao atrito com partículas contaminantes. O uso de filtros de ar de alta qualidade é essencial para evitar este tipo de prejuízo.

    Além dos danos físicos, qualquer atrito pode gerar uma queda de pressão. Para se ter uma ideia do impacto, 25 milibares de redução na pressão da entrada de ar, diminuem a vazão em 2%.

    Um filtro de ar de boa qualidade precisa ser capaz de:

    - Extrair partículas maiores que 3 micron

    - Manter eficiência de 99,9% na separação destas partículas

    - Apresentar baixos valores de Delta P (variação de pressão)

    Sua estrutura utiliza papel plissado, para obter maior área útil para filtragem. Trata-se de um tipo especial de papel filtrante, muito resistente à umidade, com grande capacidade de reter sujeira.

    É importante também que as vedações sejam precisas e confiáveis.

    Nos filtros de segunda linha, as matérias primas de baixa qualidade e processos inadequados, provocam problemas como:

    - Plissagem não uniforme, que provoca falhas na qualidade e volume da filtragem.

    - Baixa granulometria e impermeabilidade inadequada: o elemento filtrante permite a passagem de partículas maiores (acima de 3 microns), fazendo com que as partes mecânicas e o óleo sejam comprometidos.

    - Mesmo diferenças dimensionais imperceptíveis a olho nu acarretam folgas suficientemente grandes para permitir a entrada de ar não filtrado.

    - Aumento dos valores de Delta P acarretando redução da vazão.

    A vida útil do filtro paralelo é 50% menor que o filtro original.

    E por falar em filtro de óleo, este também é um componente essencial que pode acarretar problemas ainda mais graves, quando trocados por “piratas”.

     

    Quer saber mais sobre nossas peças e serviços? Entre em contato Clique Aqui

    VOLTAR
hover img facebook hover img instagram hover img linkedin hover img twitter hover img flecha select hover img pesquisa hover img prev hover img next